terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E um dia contaremos esta estória...

Eles saíram em busca da estrela da manhã. “Onde está a estrela da manhã? Meus amigos, meus inimigos. Procurem a estrela da manhã.” No caminho ela ofereceu vinho servido nas conchas das mãos e correram para o mar com “mafuás, novenas cavalhadas, cheios de  ternura tão simples.” Era madrugada e a estrela ainda dormia. Saíram do mar correndo como pássaros molhados, e entraram num jeep que também fazia parte da busca à estrela da manhã. E então, ele “era o rei, era o bedel e era também juiz.” A brisa da madrugada, feito uma fada madrinha com carícias, secava os cabelos e as vestes encharcadas das ondas salgadas do mar.
Era manhã. Enlaçados num ritual de bodas vestiram camisas brancas. “E agora eu era um louco a perguntar o que é que a vida vai fazer de mim.”

3 comentários:

  1. Estou em busca de uma estrela de todos os turnos, que congelou sua luz no frio da Suécia e deixou Natal das amizades no escuro... Curtindo muito filha e netos? bjs

    ResponderExcluir
  2. Maria Emilia, é uma linda história esta busca
    pela Estrela da Manhã...

    ResponderExcluir
  3. Maria Emilia, a temperatura no Brasil esta melhor. É bom voltar...

    ResponderExcluir