sábado, 17 de setembro de 2011

Sonho de consumo


Meu sonho de consumo é ser produtora de um longa metragem. O roteiro seria verdadeiros retalhos de sucessão de imagens dos filmes que continuam na minha emoção:
- A morte de Cidadão Kane – a seqüência da janela se fechando como pálpebras, numa riqueza de detalhes, só luz e movimento, mostrando a solidão do morto.
- O simbolismo da Amizade e da Esperança em Zorba, O Grego e a beleza poética de  Madame Hortense (Lila Kedrova).
- A dor da solidão de Cabíria , perdendo todas as ilusões do mundo, com aquela lágrima de palhaço estampada na face.
- Gene Kelly, a própria visão do amor, dançando na chuva nas claras poças d’água da rua.
- O Grande Ditador, o show completo de Chaplin fazendo a barba de um homem numa linda coreografia da Dança Húngara n. 5 de Brahms.
- A ternura dos menininhos do clássico  Brinquedo Proibido e o final feliz de French Cancan.
E o fundo musical, seria de Nino Rota.  
Ah, Como eu gostaria de saber quais “retalhos” Mario Ivo escolheria para compor o seu filme, e  também Jarbas Martins,  Bené Chaves, meu cineasta Moacy Cirne e meu poeta Paulinho de Tarso Correia de Melo!
Vou ficar esperando por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário